- A Viscose -
Os tapetes de viscose têm uma aparência brilhante e fresca, graças à absorção da cor e do brilho da fibra. De facto, os fios de viscose podem ser facilmente coloridos, com uma penetração máxima da cor, por isso os tapetes da CutCut são distinguidos por desenhos decorativos e cores vibrantes.
Muito confortável e ideal para andar com os pés descalços, o tapete de viscose é mais suave e natural do que as fibras sintéticas, o algodão e até mesmo a lã.
A viscose é ainda um bom isolante, agradável e quente no inverno, fresca no verão. A mesma não tem carga estática, o que torna os tapetes compostos de viscose seguros.
Finalmente, a viscose é uma fibra natural não alergénica, na qual nenhum produto químico prejudicial é usado. Ao contrário das fibras sintéticas, a fibra de viscose é uma fibra não derretida, isto significa que tem uma inflamabilidade razoavelmente baixa.
- Instruções de Manutenção -
Recomenda-se a aspiração de um tapete de viscose logo após ter sido colocado, de modo a que o pelo suba novamente depois de desenrolado.
Aconselhamos ainda a aspiração do seu tapete regularmente, de forma a manter o mesmo limpo e em boas condições. Usar uma escova rotativa pode danificar a torção do fio.
Alertamos para o seguinte: a viscose pode largar pelo no início: estes pelos são fibras mais curtas que se separam do tapete durante os primeiros usos. Os mesmos desaparecem após um curto período de tempo, a menos que seja usada uma escova rotativa ou uma escova dura na aspiração. Nestes casos, o tapete de viscose pode largar ainda mais pelo.
Por fim, a viscose é muito sensível à humidade. Aconselha-se, portanto, a não colocar tapetes com esta composição em locais húmidos, como casas de banho, e evitar outros como cozinhas e zonas de entrada, onde o risco de pisagem com sapatos molhados e/ou sujos é maior. Coloque preferencialmente o seu tapete de viscose numa zona de conforto (sala de estar, quarto...) bem ventilada.
Entornou algo ?
Em caso de mancha, é importante removê-la o mais rápido possível, sem esfregar a mancha. Ao esfregar, a estrutura do fio pode ser danificada. Para limpar a mancha, use um pano de algodão fria e húmido, não molhado. Evite o uso de água em excesso, e nunca use sabão. Se a mancha permanecer, recomendamos o recurso a limpeza intensiva por parte de profissionais"